O Diagnóstico Social, com foco na identificação do Trabalho Infantil foi desenvolvido e estruturado em dois volumes com os resultados da realidade em que as crianças e os adolescentes residentes no município de Paranaguá estão inseridas. Seu principal objetivo é fornecer subsídios aos Gestores Públicos e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como às demais instâncias governamentais, não governamentais e sociedade civil, para planejamento das políticas públicas voltadas a mitigar o trabalho infantil no Município.
O diagnóstico apresenta uma visão atualizada dos indicadores do Trabalho Infantil e de outras vulnerabilidades sociais, traduzidos a partir da análise dos dados coletados na rede de atendimento do SGDCA e na pesquisa realizada com o público-alvo. Seus resultados estão detalhados nos volumes 1 e 2, os quais estão disponíveis para download.
O Projeto do Diagnóstico foi contratado no ano de 2023 pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que designou uma Comissão para acompanhamento de todas as etapas previstas no contrato, que teve como executora a empresa Painel Pesquisas e Consultoria, vencedora do processo licitatório.
Com base nos resultados deste importante e inovador projeto de pesquisa social, foi elaborado o plano de ação que fundamentará o projeto de Lei Municipal e parceria entre a rede do SGDCA com ações voltadas à prevenção e redução dos indicadores de trabalho infantil mapeados no diagnóstico.
Volumes produzidos
Instituições que disponibilizaram informações
Dados Analisados
Palavras escritas
Páginas diagramadas